"Lucero Brasileira", saiba tudo sobre seu álbum em português


Brasileira é o 24º álbum de estúdio da atriz e cantora mexicana Lucero, que será lançado pela gravadora Universal Music Brasil. É boa parte constituído por canções em português que fazem parte da trilha sonora da telenovela brasileira Carinha de Anjo (2016), produzida e exibida pela emissora SBT, em que Lucero é coprotagonista, e algumas outras inéditas. É o terceiro álbum que Lucero lança no Brasil, assim como é o seu segundo em português.

Produzido por Arnaldo Saccomani e Laércio Ferreira, Brasileira representa a intenção de Lucero de se estabilizar definitivamente no mercado brasileiro, assim como foi feito por outros cantores latinos que chegaram a lançar álbuns em português como os grupos musicais Menudo e RBD, e Luis Miguel. Outra atriz e cantora mexicana, Verónica Castro, conhecida no país desde a exibição de Los Ricos También Lloran (1979) em 1982 pelo SBT, acabou também lançando um álbum em português chamado Tudo é Bom Pra se Dançar em 1991, aproveitando o sucesso de outra novela sua, Rosa Salvaje (1987), exibida pela emissora na época.

Além da estabilização, o álbum também representa a volta da popularidade de Lucero no Brasil, que foi conquistado na década de 80 com o sucesso da novela mexicana Chispita (1982) em que era protagonista, que foi também exibida e reprisada diversas vezes pelo SBT, mas foi perdida ao longo dos anos. Lucero voltou a chamar a atenção entre parte do público brasileiro com a novela Soy tu Dueña (2010), em que protagonizou ao lado de Fernando Colunga e que foi exibido pelo SBT em 2015. Neste período, aceitou o convite da emissora para participar da novela Carinha de Anjo (2016), se tornando a primeira atriz mexicana a coprotagonizar uma novela no Brasil. Juntamente com Carinha de Anjo (2016), Brasileira é a oportunidade de Lucero fazer carreira no Brasil como atriz e também como cantora.

Produção e gravação:

Brasileira começou a ser produzido a partir de Março de 2016, quando Lucero assinou seu contrato para atuar e gravar músicas para a trilha de Carinha de Anjo. Foi produzido por Arnaldo Saccomani, que já produziu álbuns de artistas brasileiros como Tim Maia, Rita Lee, Ronnie Von, Mara Maravilha, Fábio Jr., Dominó, e por Laércio Ferreira. É a segunda vez que Lucero trabalha com produtores brasileiros. O primeiro foi Júnior Cabral para o álbum Aquí Estoy (2014).


O álbum foi gravado nos Mosh Studios em São Paulo. Lucero trabalhou nesse álbum paralelamente às filmagens de Carinha de Anjo (2016), assim como com a produção de seu outro álbum, o Enamorada con Banda (2017). O processo de gravação se iniciou em 28 de Junho de 2016, um dia após a chegada de Lucero ao Brasil para a primeira rodada de filmagens de suas cenas para Carinha de Anjo (2016). Neste dia, a artista gravou as canções "Carinha de Anjo", música-tema da trama, "Jóia Rara", "Pequena Aprendiz" e "Filha Linda". A segunda etapa de gravações ocorreu no mês de Novembro, em que a artista gravou a canção "Tô de Olho". A terceira e última etapa de gravações ocorreu no mês de Fevereiro de 2017, em que gravou o restante das canções.

Lançamento: 

Um álbum em português chegou a ser cogitado por Lucero em Novembro de 2016, em que a artista declarou durante a coletiva de imprensa de Carinha de Anjo (2016) que gostaria da possibilidade de lançar mais um álbum em português, aproveitando a evidência de sua popularidade no Brasil e as canções que já tinham sido gravadas para a trama. No dia 23 de Novembro, dois dias após da estréia de Carinha de Anjo, a gravadora Universal Music lançou uma coletânea com os principais sucessos de Lucero.

 Em seu perfil oficial no Facebook, a artista comentou sobre a coletânea e confirmou futuros projetos musicais no Brasil. No dia 7 de Dezembro através de seu site oficial, Lucero confirmou o lançamento do álbum em português juntamente com o de Enamorada con Banda (2017). No dia 12 de Fevereiro de 2017, Lucero confirmou através de seu site oficial que o álbum seria lançado em formato físico e digital, e que conteria algumas músicas inéditas além das que foram gravadas para Carinha de Anjo (2016).

 No dia 17 de Fevereiro, em uma entrevista para a revista Veja, Lucero confirmou que o álbum se chamaria Brasileira. O álbum está sendo cogitado para ser lançado em Agosto de 2017, mês em que a artista voltará ao Brasil para mais uma outra rodada de gravações de Carinha de Anjo (2016).

Faixas:

1: "Carinha de Anjo"  
2: "Jóia Rara"  
3: "Filha Linda"  
4: "Pequena Aprendiz"  
5: "Tô de Olho"  

Redes Sociais

Fã Clube:

Facebook (page) - /LuceroHogazaUniversal
Instagram: @LuceroHogazaUniversal1
Twitter: @LuceroHogazaUni
Youtube: Lucero Hogaza Universal
Site: www.lucerohogazauniversal.blogspot.com

LUCERO:

Facebook (page) - /LuceroMexico
Instagram: @LuceroMexico
Twitter: @LuceroMexico
Youtube: LuceroVevo
Site: www.lucero.com.mx